Assalto a banco termina com suspeitos mortos e reféns feridos em troca de tiros com a polícia no Maranhão

maio 4, 2023 0 Por Redação

Quadrilha tentou assaltar uma agência bancária em Sítio Morto e ao menos quatro foram mortos, segundo a polícia — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Por g1 MA — São Luís

Na madrugada desta quinta-feira (4), uma quadrilha fortemente armada atacou a agência do Bradesco que fica na Avenida Presidente José Sarney, em Sítio Novo, no interior do Maranhão. Na fuga, houve troca de tiros com a polícia. Reféns ficaram feridos e ao menos quatro suspeitos foram mortos.

Segundo a polícia, foram cerca de sete criminosos que explodiram o cofre da agência, por volta das 02h40. Por meio das imagens de câmera de segurança, a polícia foi acionada e passou a perseguir a quadrilha.

Imagens de câmeras de segurança mostram criminosos armados dentro da agência do Bradesco em Sítio Novo — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na fuga, o grupo interceptou uma van com vários pacientes que fazem hemodiálise e estavam a caminho de Grajaú. Os ocupantes foram feitos como reféns e, em seguida, houve troca de tiros entre a polícia e os suspeitos.

Preliminarmente, a Polícia Civil informou que ao menos dois reféns – um idoso e uma criança de um ano – estão entre os feridos no tiroteio, mas foram socorridos com vida e levados a hospitais na região. Um policial também teria ficado ferido, mas não corre risco de morte.

Há ainda outras duas pessoas internadas no Hospital Municipal de Porto Franco, sendo um homem de 36 anos, que teve uma perfuração no abdômen; e uma mulher de 57 anos, que está com traumatismo craniano e entubada.

Armamento apreendido após perseguição contra o grupo criminoso, segundo a polícia — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dentre a quadrilha, quatro suspeitos foram mortos pela polícia e ao menos outros três conseguiram fugir e são procurados pela polícia na região. A Polícia Civil também apreendeu um fuzil AR15, três fuzis calibre 12, pistolas e uma metralhadora caseira.