Fantástico, da Globo, mostra dinheiro vivo na casa de Mauro Cid, braço direito de Bolsonaro

maio 8, 2023 0 Por Redação

Cid está preso em uma cela no Batalhão de Polícia do Exército; a defesa de Bolsonaro ainda não se manifestou sobre o assunto

Dinheiro na casa de Mauro Cid. Créditos: Reprodução de Vídeo

Por Julinho Bittencourt

Revista Fórum – Uma operação realizada pela Polícia Federal na última semana expôs a fraude nos comprovantes de vacinação contra a Covid-19 do ex-presidente Jair Bolsonaro, seus familiares e auxiliares, que indicavam estar em dia com a imunização, quando na verdade eram adulterados.

Os registros falsos foram emitidos pouco antes da viagem de Bolsonaro aos Estados Unidos no final de 2020.

Seis indivíduos próximos ao ex-presidente foram presos por envolvimento no esquema, incluindo Aílton Barros, ex-major, e Mauro Cid, ex-ajudante de ordens, que é alvo de quatro inquéritos e agora investigado por lavagem de dinheiro.

Imagens do Fantástico

O programa Fantástico, da TV Globo, obteve imagens de US$ 35 mil em dinheiro vivo encontrados no cofre da casa de Mauro Cid, e a Polícia Federal rastreou o dinheiro até uma conta bancária em Miami.

O advogado de Cid afirmou que a conta é aberta em nome de militares que fazem missão no exterior, na qual seus salários são depositados. Cid está preso em uma cela no Batalhão de Polícia do Exército, enquanto a defesa de Bolsonaro ainda não se manifestou sobre o assunto.

Veja o vídeo abaixo: