Se Luciana Trinta não puder concorrer à reeleição qual seria seu Plano B?

maio 23, 2023 0 Por Redação

Vereador Luís Fernando Marão Felix (Luisão)

Saber o que pensa fazer a prefeita Luciana Trinta sobre as ações políticas que deverá desempenhar para conquistar a reeleição em 2024, não á tarefa fácil nem para os peritos em adivinhações.

Luciana não é de dividir com ninguém o que deve o não fazer. Famosa por centralizar as ações, dificilmente ela ouvirá – e pode até ouvir – mas não levará a sério nenhuma opinião que não seja as suas.

Dentro de seu grupo a possibilidade de ela ter que enfrentar pela frente mais uma batalha judicial para registar sua candidatura após as convenções – como ocorreu em 2020 – quando esteve por um fio de ficar de fora do pleito, por conta de inelegibilidade oriunda de irregularidades em prestação de conta junto a TCU.

Como é de conhecimento público, ela foi salva por uma liminar que é sempre provisória. Ou seja, ela não tem efeitos de decisão final dentro de um processo, o que significa que esse tipo de decisão não indica que o processo já está finalizado, nem que a parte que fez o pedido irá, de fato, ganhar o processo.

Os detentores de conhecimentos na área do Direito dizem que ela não poderá mais lançar mão desse recurso jurídico. Sendo assim, o melhor seria ela já ir trabalhando num Plano B agora e não esperar o prazo final do judiciário. Supostamente, quem seria o Plano B da prefeita?

Mais uma vez externo o pensamento de gente de seu grupo, que questionei se não seria seu irmão, o vereador Luisão. Como resposta soube que ele até poderia ser a opção, mas que Luciana na impossibilidade de ser candidata à reeleição, sua preferência seria por uma de suas filhas.

Pessoalmente, vejo que seria muito difícil eleger uma de suas filhas em seu lugar num cenário que até mesmo para ela, a situação será muito difícil, caso supere os entraves judiciais.

A prefeita tem seguramente alguns milhares de eleitores fiéis, que estão com ela em qualquer situação. Votaria em quem ela mandasse, portanto votariam em Luisão.

Porém, tem muita gente que vota no Luisão e não vota nela nem amarrado, portanto o vereador seria uma boa opção.

Mas Luisão pode ser candidato a prefeito com a irmã no cargo?

A resposta não é minha e me foi data por quem entendo assunto: pode sim, pois Luciana está no primeiro mandato. Se tivesse sida reeleita não podia é a resposta que eu tive.

Por enquanto é só!