Vice-líder do governo diz que Carlos Bolsonaro “está prestes a ser preso”

maio 4, 2023 0 Por Redação

Vereador foi apontado em laudo do MP/RJ pela prática de “rachadinha” em seu gabinete na Câmara do Rio

O filho zero dois do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) Foto: Reprodução

Por Caíque Lima/DCM

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) está prestes a ser preso, segundo o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), vice-líder do governo na Câmara dos Deputados. Um laudo do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) comprova que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro praticava “rachadinha” em seu gabinete na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

O deputado cita aliados e familiares de Bolsonaro suspeitos ou presos e ironiza que “tem gente que acredita que Bolsonaro é o único inocente que nunca sabe de nada”. “Carlos Bolsonaro prestes a ser preso. Mauro Cid preso por falsificação. Daniel Silveira preso por coação. Roberto Jefferson preso por tentar matar policiais. Michelle com joias“, afirmou o petista.

O ex-presidente foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal nesta quarta (3) por suposto esquema de fraude em carteiras de vacinação.

Hoje foi revelado que Carlos praticava “rachadinha”. Segundo o relatório do MP, Jorge Luiz Fernandez, chefe de gabinete do vereador, recebeu R$ 2.014 milhões em créditos provenientes das contas de outros servidores nomeados pelo filho de Jair.

A movimentação financeira é um indício da prática criminosa e o material levantado na investigação mostra que Fernandes usou contas pessoais para pagar despesas de Carlos.