VÍDEO: PM agride idosa de 70 anos com soco na cara; veja

VÍDEO: PM agride idosa de 70 anos com soco na cara; veja

maio 31, 2023 0 Por Redação

Polícia foi chamada após confusão familiar envolvendo questões de herança e construção de muro

Por Wellington Mesquita

Revista Fórum – Um policial desferiu um soco contra uma idosa de 70 anos em Igaratá, na região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. A confusão ocorreu na manhã desta terça-feira (30) na zona rural da cidade. A Polícia Militar teria sido acionada para atender a uma ocorrência familiar por questões de herança e construção de um muro. Veja:

No vídeo, gravado por um dos familiares envolvidos na confusão, é possível ver dois homens já imobilizados e a idosa tentando acudir os detidos. Em determinado momento, a idosa levanta a mão contra um dos policiais e, como reação, recebe um soco direto de direita no rosto e vai à nocaute.

Descontrolado, o policial agressor caminha em direção ao homem que filma as imagens, que responde: “Não rela no meu celular”

Os policiais ainda agridem o homem caído com chutes e socos. A idosa, mãe dos rapazes, diz ao policial que a agrediu: “Esse soco vai sair caro”. O policial responde: “A senhora me agrediu primeiro”.

Em relato ao site G1, parentes da vítima informaram que a idosa é deficiente auditiva.

A Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo emitiu uma nota:

“Nesta data (30), a Polícia Militar foi acionada, no município de Igaratá, via COPOM, para atendimento de ocorrência de discussão entre familiares, por questões de divisão de terras deixadas por herança e construção de um muro. Os policiais militares estavam acalmando as pessoas que estavam no local quando, subitamente, uma delas passou a derrubar o muro em construção. Diante da situação, os policiais tentaram, novamente, conversar com o indivíduo que, muito alterado, desferiu um tapa no rosto de um dos policiais. Em seguida, um segundo indivíduo aproximou-se de um policial, pelas costas, e aplicou-lhe um “estrangulamento” no pescoço. Tais fatos não foram registrados pelas imagens gravadas. Houve luta corporal e uso de força para conter as pessoas envolvidas. Em meio as agressões, durante a tentativa de contenção de um dos indivíduos, um dos policiais atingiu um soco na região da face de uma mulher, o que foi mostrado nas imagens”.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Igaratá. Todos os envolvidos foram encaminhados ao Pronto Socorro local e passaram por exames de corpo de delito.

Segundo a Secretaria de Segurança, o policial que que acertou um soco na idosa foi afastado das atividades operacionais. Também foi instaurado um inquérito Policial Militar (IPM) que vai apurar todas as circunstâncias do ocorrido, incluindo a agressão à senhora.